Emagrecer em tempo recorde é possível?

Como-Perder-Peso-Rapido-Dicas-Dietas

Esta pergunta com certeza está na cabeça da maioria das pessoas que resolvem emagrecer, em especial aquelas que optam por um emagrecimento em cima da hora. Com certeza, é possível emagrecer em tão pouco tempo, mas a questão da saúde nem sempre fica em evidência nesses casos. É possível sim emagrecer uma quantidade de quilos em pouco tempo, com uma dieta saudável, mas claro que, privando o organismo de calorias, nutrientes e até mesmo do próprio alimento, a pessoa vai emagrecer.

Hoje em dia, cada vez saem novas fórmulas de emagrecimento milagroso: seja um nutricionista, uma pessoa famosa, testa algum tipo de dieta que funciona com elas ou um grupo de pessoas e pronto: o viral está formado, a informação se espalha e todo mundo segue, muitas vezes criando suas próprias regras e distorcendo fatos, o que pode tornar uma dieta eficiente em perigosa. Muitos médicos indicam remédios para emagrecer, mas esse só deve ser o último recurso, depois de todas as tentativas possíveis e jamais por conta própria. Mas estes métodos para emagrecer rapidamente possuem seu preço: efeitos colaterais que podem comprometer a saúde.

Exercícios em excesso também é prejudicial

Na onda do emagrecimento imediato, muitas pessoas exageram também na prática de exercícios físicos. E o corpo reage, assim como também reage com a falta de nutrientes, comum em dietas imediatas. Aumentar o gasto calórico, diminuindo o consumo e controlando o apetite, o número vai diminuir na balança. Mas o corpo vai começar a dar sinais de que está faltando alguma coisa.

Procure sempre uma opinião médica

Bom, sabendo que qualquer dieta feita de maneira errada pode acarretar diversos problemas, é importante consultar a opinião de um nutricionista antes, pois muitas dietas que funcionam são feitas de maneira errada. Desta forma, muitas dietas são vistas de forma equivocada, pois muitas vezes não são prejudiciais se feitas da maneira certa, servindo muitas vezes como desintoxicantes. É o caso das dietas Dukan, a desintoxicante e do shake Herbalife, por exemplo. Elas funcionam sim, mas possuem etapas, que nem todos seguem. Como resultado, acabam entrando no efeito platô, quando a pessoa para de perder peso na mesma velocidade. Assim, desistem da dieta sem antes investigar o que estava errado. É preciso seguir corretamente cada etapa de cada dieta, consultando a opinião de vários médicos se necessário. Conciliando com exercícios físicos na medida certa, e sem fazer nenhuma restrição sem orientação, o emagrecimento saudável é garantido.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s