#projetomanequim38: revés

Aconteceu o que eu mais temia.

Lembram no Banco Imobiliário quando a gente tira revés no “Sorte ou Revés” e tem que voltar uma casa?

Eu voltei uma casa.

O post programado para hoje era para falar sobre como fazer para não sabotar a dieta aos fins de semana. Acontece que eu sabotei a dieta… Resultado: ganhei meio quilo.

O que aconteceu foi o seguinte: deixei da fazer as trocas inteligentes que tanto falei na semana passada.

Por exemplo, eu costumava comer pizza todo final de semana. Além de diminuir a quantidade para duas vezes por mês, agora eu também faço a pizza em vez de pedir delivery.

IMG_20131102_141546

Pizza de shimeji e de lombo feitas por mim!

Com isso, tenho a oportunidade de escolher ingredientes um pouco menos calóricos, como o shimeji. Uma ótima saída para não sair tanto assim da dieta.

O problema é que ultimamente eu fiquei preguiçosa e deixei da fazer isso. Pior, me joguei no fast food… Esfihas e Mc Donald’s dois finais de semana seguidos. Mesmo regradinha durante a semana não há dieta que aguente, né?

Com isso, descobri que cozinhar em vez de comer fora é a troca mais inteligente que eu posso fazer.

Vou me esforçar para não desanimar e tentar recuperar o tempo perdido. Afinal, ainda tenho uma meta pra bater. Quem vem comigo?

PERDA TOTAL (até o momento): 7,6 kg. 

Leia também:

Anúncios

7 comentários sobre “#projetomanequim38: revés

  1. Ni, não desanime, como a Mariah disse, retenção de líquidos é uma treva para qqr dieta. E como acompanhamos semanalmente, qqr oscilação é percebida. Eu entro na quarta semana sem perder um grama, estou desesperada! Agora em dezembro farei a tal bioimpedância e verei o que está havendo. A notícia boa é que com o Pilates estou ficando com o corpo mais modelado, muito feliz por isso. Mas a balança estagnada há um mês está me arrepiando a alma… manda bala na dieta e faça exercícios. Além de modelar, eles aceleram nosso metabolismo! Bjs!

    • Guaci, fazer exercícios é um desafio muito grande pra mim. Mas, quero muito recuperar o tempo perdido com esse ganho de peso nessa semana! Não se desespere por estar estagnada na balança, pense que pelo menos você não está ganhando peso, isso já é uma baita vitória. E continue se dedicando à dieta e aos exercícios que os resultados virão! Bjs.

  2. Niiiii!!! Não desanima! Já foi uma conquista perder esses 7 quilinhos e pouco… O tempo esquentou e com isso ficamos mais inchadas e retemos líquido… as vezes o que pesou foi isso também… Acho que abusar dos sucos é uma boa pedida pros próximos meses (:
    Fico feliz de ver seu empenho e dedicação. Tenho certeza que você vai bater essa meta logo logo… e o mais importante, vai ficar mais bonita, saudável e mais feliz!
    Boa sorte nesta semana. Tamo junto!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s