Spa caseiro: como eu faço meu ritual de relaxamento e beleza em casa

A pedidos, vim aqui postar sobre como fazer uma noite do spa em casa! Esse é um hábito que tenho há alguns anos já, mas que só comecei a chamar dessa forma há pouco tempo. Desde sempre eu sou apaixonada pela hora do banho! Então, para ter a ideia de transformar esse momento em um ritual foi um pulo!

Se você tiver uma banheira em casa, melhor ainda! Mas, se não tiver, tudo bem. Eu não tenho e sempre deu super certo! Recomendo fortemente o spa caseiro para aqueles dias terrivelmente chatos e cansativos, justamente para desestressar um pouco. Para mim, funciona que é uma beleza!

Vou contar um pouco sobre como eu faço esse ritual delicioso, e se alguém tiver dicas ou também quiser contar sobre hábitos de beleza e bem estar, fiquem à vontade para deixar nos comentários!

Começo separando os produtos que vou usar:

spa night

Postei essa foto no instagram (@nicollices) e de lá saiu a ideia para este post aqui no blog

Para o rosto, costumo usar micropeeling facial (Abelha Rainha), sérum para olheiras (também da Abelha Rainha) e uma máscara de colágeno (essa é da Pure Smile, mas geralmente gosto de todas coreanas). Para o corpo, uso o hidratante de banho da Nivea e gosto muito de passar o gel redutor de medidas da Abelha Rainha porque funciona muito! Ah, ambém passo um gel redutor de celulites (Abelha Rainha) e um hidratante corporal (Victoria’s Secret).

Ganhei a linha de cuidados para cabelo Sou + Cachos, da Yenzah, e resolvi experimentar nesse dia. Já tinha usado o leave-in e adorado! O shampoo e o condicionador são tão bons quanto. No banho eu passei também aquela ampola maravilhosa da Pantene, 3 Minutes Miracle. Depois de desembaraçar os fios, aproveitei para passar um óleo de argan (Inoar) e um creme para definir os cachos (Wella). Para finalizar, usei spray de brilho para reduzir o frizz mais cheiroso do mundo, da Yenzah.

Alguns produtos não saíram na foto porque já estavam no box ou porque lembrei de pegar só depois.

O legal de fazer um spa em casa é não ter pressa e tirar esse tempo para cuidar de você! Então, depois que escolho os produtos com calma, vou preparar o ambiente. Acendo uma vela aromatizada no banheiro (essa é da Etna) e apago todas as luzes. Aí coloco as músicas para tocar baixinho, geralmente gosto de ouvir Jamie Cullum ou jazz clássico e bossa nova. Depois de tudo, é só passar um perfume gostoso, se enrolar em um roupão bem felpudo e curtir!

Claro que não é uma coisa que dá para fazer sempre, mas essa é exatamente a graça! De vez em quando é legal se dar um momento como esse de presente, não acham? Vou deixar algumas imagens aqui embaixo para inspirar vocês a fazerem o mesmo:

Algumas ideias do Pinterest para adaptar seu home spa

Algumas ideias do Pinterest para adaptar seu home spa

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s