Como organizar acessórios?

Um segredo para extrair o potencial máximo do nosso guarda-roupa é mantê-lo arrumado, certo? E a mesma regra se aplica aos nossos acessórios. Por isso, sempre que tenho um tempinho, reorganizo brincos, colares, pulseiras e anéis… E hoje eu decidi mostrar como faço isso.

IMG_20140603_140514

Guardo os anéis em caixas plásticas transparentes com divisórias. Costumo juntar peças que combinam, pois isso facilita bastante a minha vida na hora de escolher o que usar. Se quero usar mais de um anel, já tenho juntos os que combinam entre si.

Com os brincos faço a mesma coisa. Guardo todos eles em uma caixa preta de madeira com divisórias e dois compartimentos. Lá também ficam correntes finas, pulseiras e alguns anéis que uso menos.

IMG_20140603_140634

Guardo os colares pendurados em um suporte na porta do meu armário para evitar que eles se embaracem. Pela foto pode parecer que estão bagunçados, mas eu juro que não estão. O suporte tem três divisões e eu separo assim: na primeira (à esquerda) ficam os colares que considero mais chiques; na segunda (ao meio) ficam os que uso mais no dia-a-dia; e na última ficam os colares mais compridos.

Ainda preciso arranjar uma solução para guardar meus cintos, que ficam enrolados em uma caixa transparente. Não tirei foto porque ainda não acho que esse é o jeito ideal de guardá-los. Alguma sugestão? Como vocês guardam seus acessórios?

Comente

