Bolsas: estruturadas x “molengas”

Eu sou uma pessoa que adora bolsas estruturadas. A maioria dos modelos que eu tenho são assim e eu gosto porque acho que é uma peça que deixa qualquer look instantaneamente mais chique. Mesmo de calça jeans e camiseta, uma bolsa estruturada faz a diferença e te deixa com cara de mais arrumada.

estruturadas

 

Para mim, o único problema desse tipo de bolsa é que não é lá muito prático de carregar. Por isso, gosto mais quando os modelos tem essa alça maior que a gente pode pendurar no ombro. Facilita muito!

No extremo oposto dos estilos de bolsa estão as “molengas“, como eu as apelidei. São infinitamente mais práticas que as estruturadas, na minha opinião, mas não tão bonitas.

molengas

São modelos com a forma mais livre e, geralmente, feitas para colocar no ombro e não carregar no braço (por isso a praticidade). Porém, para mim, elas não provocam o mesmo efeito que um modelo estruturado. Gosto mais desse tipo de bolsa para usar em situações bastante informais e quando quero conforto.

Qual o estilo favorito de vocês?

Comente

