Dos conselhos que eu gostaria de ter me dado

Se eu pudesse voltar no tempo, gostaria de ter a oportunidade de sentar com a minha versão dez anos mais jovem para tomar um café e conversar. Hoje, aos 24 anos, vejo a vida de um jeito completamente diferente de como via há dez. E, provavelmente, aos 34, vou ver a vida de um jeito completamente diferente de como vejo hoje. Sendo assim, eis o que eu diria para a Nicolle de 14 anos:

Mães têm razão: Sim, você vai precisar de um casaco. Aquela “amiga” realmente não era boa companhia para você. Você não precisa fazer uma mecha loira no cabelo – e provavelmente vai se arrepender de tê-la feito no futuro. E se envolver com aquele cara mais velho de fato não era uma boa ideia.

ebf26e008a5d02556faff01082a24418

Não importa sua idade… Você sempre precisa da sua mãe…

Não tente mudar as pessoas: As pessoas são o que são, não vale a pena tentar mudá-las. Quanto antes aceitarmos isso, melhor. Irá te poupar muito tempo e desgaste emocional. Simplesmente acostume-se com a ideia de que somos diferentes e que a maioria  das pessoas procura ser a melhor versão de si mesmo. O tempo irá se encarregar do resto.

87fd34d965fdeb1553769a38ac1e0dad

Um dos momentos mais felizes da vida é quando você encontra coragem para desistir do que não pode mudar

Passe mais tempo com a família: Aos catorze anos, perdi uma tia de quem gostava muito e, desde então, penso em todas as vezes que preferi fazer outra coisa a aproveitar sua companhia – se ao menos eu soubesse o quão pouco essa convivência ia durar. Quando a gente perde alguém muito querido, todo o tempo que passamos juntos simplesmente não parece o suficiente, e só hoje eu sei o quanto eu sinto falta do tempo que nós não passamos juntas.

fce54bca1410f1eddb895a07a93448c2

Regras da família: sempre diga a verdade, se esforce, mantenha suas promessas, tente coisas novas, não reclame, ria alto, sempre diga “eu te amo”, use palavras gentis, faça o seu melhor, seja grato, seja gentil, tenha orgulho de si mesmo, diga “por favor” e “obrigada”, lembre-se de que você é amado

Valorize os verdadeiros amigos: Amizades vêm e vão, as coisas são assim mesmo. Mas é necessário muito esforço para manter aquelas que realmente importam. E, mesmo assim, algumas vezes a gente não consegue. Por isso, é importante valorizar os verdadeiros amigos, porque mantê-los dá trabalho, mas vale a pena.

83218652bf9cdd06cd43d08ed37a7a21

Verdeiros grandes amigos são difíceis de achar, difíceis de abandonar e impossíveis de esquecer

Não crie tantas expectativas: Algumas pessoas vão te decepcionar, você vai decepcionar algumas pessoas e isso acontece. Alguns sonhos irão se realizar, outros não. E isso não é o fim do mundo. É importante saber lidar com suas expectativas e estar preparada para o que realmente acontece na vida.

5ac94042f133547e96505dbc41a14a6b

Pare de se apegar ao passado: Sim, seria maravilhoso se nós pudéssemos simplesmente esquecer alguns dos erros dos quais nos arrependemos. Mas, infelizmente, isso não é possível. Em vez de sucumbir ao arrependimento, o melhor é desapegar e entender que aprendemos errando. E nossos arrependimentos servem para nos lembrar da pessoa que não queremos ser.

747d88851f5d4248eb8b845dc8fbf823

Só porque seu passado não foi como você gostaria, não significa que seu futuro não possa ser melhor do que você imaginava

Divirta-se: sofra menos, como dizem, as coisas passam e nem tudo merece um rio de lágrimas. Pare de sentir inveja dos outros, tente se apegar às coisas boas da vida, comece a contar suas bençãos e lembre-se de sorrir sempre. Um sorriso é sempre o melhor remédio.

574678e0f1cc54a9b5026f24fa3295f5

Divirta-se. Sorria. E continue retocando o batom.

Ame e seja amado: Esse é o conselho principal. Estar apaixonada te faz querer ser uma pessoa melhor, e ser correspondida nesse sentimento é uma sensação maravilhosa.

56f130a222f9fb623c228a488002434c

A melhor coisa que você pode aprender é amar e ser amado

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s