Dietas de revista funcionam?

{ECD8F7F5-3497-400D-9591-6A4C804E0774}Leque_revistas

Muitas dietas prometem um emagrecimento rápido e eficaz, principalmente as de capas de revista. Na verdade, qualquer dieta que promete uma grande perda em pouco tempo, deve ser pesquisada a fundo, merecendo um alerta. Não devemos condenar todas as dietas só porque saiu em um site ou revista, mas também não devemos seguir à risca tudo o que falam. Primeiro, porque nem toda dieta é realmente saudável. Segundo, porque uma dieta que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra da mesma maneira, pois os metabolismos e estilos de vida são diferentes. Ou seja: uma dieta que funciona para uma amiga pode não dar certo para você e vice versa.

Nutricionistas alertam

O problema não está em adquirir as revistas, pois estas podem servir para ter mais conhecimento de como adaptar o cardápio. O problema é quando a pessoa se dedica somente a estas novas dietas, sem recomendação médica, e cortando alimentos do cardápio. Não abandone uma alimentação balanceada para seguir dietas desconhecidas, sem saber ao menos o real valor calórico dela, ou outras informações importantes. E para saber exatamente, é necessário consultar a opinião de um nutricionista.

Muitas dietas podem ser seguidas, sim, e ajudam mesmo a emagrecer, mas não ao pé da letra, pois podem trazer mais prejuízo do que benefício. Antes de tomar alguma medida sobre a sua alimentação, consulte um médico e principalmente, não siga as dietas sem fazer adaptações: Uma dieta pode trazer resultados mais positivos se você colocar um toque pessoal nela do que seguindo do jeito que ela é.

Reeducação alimentar e os últimos quilos a perder

Independente da dieta escolhida seja ela recomendada por um nutricionista ou retirada de alguma revista, a reeducação alimentar precisa continuar de pé. Desta forma, é possível manter um emagrecimento gradual e saudável, a prazos prolongados, evitando o efeito sanfona. Se for conciliada com exercício físico, é ainda mais garantia de sucesso. Uma dieta saudável faz perder no máximo, até 4kg por mês, sem oferecer riscos para saúde.

Dieta é pessoal: um método que funciona para uma pessoa pode não servir para outra.

E para perder os últimos quilos indesejados, vale investir em dietas de revistas? Até vale, seja qual for: dieta das proteínas, do shake Herbalife, dos pontos, reeducação alimentar: é importante saber que não se deve cortar nenhum alimento da dieta por muito tempo, e sempre consultar a opinião de um médico antes de entrar de cabeça noemagrecimento.

Anúncios

Um comentário sobre “Dietas de revista funcionam?

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s