#projetomanequim38: dieta x stress

Mais uma sexta-feira chegou e com ela mais um post do #projetomanequim38.

Estou passando por um período de mudanças muito grandes e, com isso, ando bem estressada ultimamente. Por isso, confesso que achei que iria continuar empacada na balança ou até mesmo ganhar peso.

stress x dieta

Mas, não! Perdi 300g. Pouquinho, eu sei. Mas é melhor que nada! Hoje o projeto completa três meses e meu peso atual é de 69,2kg. Mesmo tendo emagrecido pouco essa semana, fiquei feliz. Ao todo, perdi uma média de três quilos por mês.

Mesmo estressada nessa semana não me dei o luxo de sair da dieta. Continuo firme nos shakes da Herbalife, sempre fazendo pequenos lanches entre as refeições principais. Só mesmo os exercícios físicos que ainda são um problema…

Acho que daqui para frente vai ser mais difícil perder peso. Como uma leitora (e amiga! Um beijo, Guaci!) bem observou em um comentário no post passado “quando estamos bem acima do peso, é fácil perder uma porrada de quilos de uma vez porque o organismo está literalmente sobrecarregado”. Depois que atingimos um peso quase ideal, o corpo começa a perder peso mais devagar porque entende que estamos “magras”.

Mas, isso não é motivo para desistir, nem para desanimar. De pouquinho em pouquinho eu chego lá! O processo de emagrecimento é uma mudança de hábitos e eu já incorporei algumas mudanças na minha rotina. Força e foco!

PERDA TOTAL (até o momento): 9,4 kg.

Leia também:

Anúncios

2 comentários sobre “#projetomanequim38: dieta x stress

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s