Exercício físico e reeducação alimentar: emagrecimento saudável e permanente

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É questão de lógica: uma pessoa que está acima do peso, tem excesso de calorias (gordura) armazenadas. Para emagrecer, a pessoa precisa perder esse excesso, e manter o processo ingerindo menos calorias e gastando mais. Assim, perde o excesso e mais importante, evita o ganho.

Para um emagrecimento eficaz, é preciso reduzir calorias, que é diferente de reduzir nutrientes. Muitas pessoas acabam confundindo o emagrecimento saudável com restrição de alimentos. Retirar alimentos do cardápio pode até reduzir a contagem de calorias no final do dia, mas também pode trazer uma série de problemas devido à carência de nutrientes que são essenciais até mesmo para contribuir com o próprio emagrecimento.

Exercícios aceleram o metabolismo

Uma dieta elaborada inclui todos os grupos de alimentos, e dependendo de como era a alimentação antes, só o fato de mudar o cardápio já ajuda bastante na perda de peso. Mas há formas de acelerar este processo, ou ainda, aumentar ainda mais a perda. Com a prática de exercícios, o gasto calórico se torna ainda maior, além de evitar que a pele fique flácida, por exemplo, no caso de uma perda muito grande de peso. Além de ajudar no emagrecimento, os exercícios ainda podem melhorar o condicionamento físico, acelerar o metabolismo e definir.

Talvez esta seja a chave para um emagrecimento saudável: exercícios e alimentação ideais para cada pessoa, garantindo uma vida saudável. E ambos caminham juntos, pois uma alimentação balanceada ajuda a ter um melhor desempenho nos exercícios e nos resultados.

Alimentos que ajudam o desempenho nos exercícios

Há muitos alimentos que ajudam tanto na disposição para realizar os exercícios, tanto no desenvolvimento dos músculos e na queima de gordura. Por isso, é importante escolher bem os alimentos que serão colocados no prato durante a dieta, pois podem colaborar até mesmo para uma perda de peso mais rápida. Por exemplo, alimentos com alto teor de proteínas ajudam o músculo a se recuperar após os exercícios, ajudando no crescimento de massa muscular. Proteínas podem ser encontradas em alimentos de origem animal, como carnes, ovos e leite. Também podem ser encontrados em produtos que contenham proteínas do leite e são muito utilizados por quem realiza exercícios, como o Shake Herbalife.

Alimentos termogênicos também ajudam tanto na disposição, quanto na queima de gordura, já que ajudam o metabolismo a trabalhar ainda mais rápido. É claro que os alimentos escolhidos são importantíssimos, porém, mais do que tudo, é muito importante ter disciplina e força de vontade para alcançar o objetivo. Alguns alimentos e os exercícios têm a vantagem de ajudar nesse ânimo.

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