#projetomanequim38: ufa!

É assim que eu termino essa semana: aliviada.

Depois de ganhar peso na última pesagem, estava superpreocupada de não ter perdido nada essa semana. Mesmo regradinha durante toda a semana, fiquei com medo de estagnar na balança.

Mas, ainda bem que isso não aconteceu. Aliás, muito pelo contrário… Não só perdi o meio quilo que tinha ganhado na semana passada, como também eliminei mais 300g. Com isso, estou pesando 70,2 kg. Então, o saldo final ainda é positivo né?

Não fui na academia nenhum dia dessa semana. Sim, estou me sentindo meio culpada por isso, mas fiquei pensando que talvez a ideia de aumentar a frequência para três vezes por semana não tenha sido uma boa.

Primeiro porque não é toda semana que eu tenho tempo de ir as três vezes. E, segundo, porque acho que, em parte, o efeito platô da semana passada tenha sido por causa disso. Então, decidi manter a frequência em duas vezes por semana mesmo.

Com relação à alimentação, continuo no mesmo esquema de substituir duas refeições diárias (geralmente, café da manhã e jantar) pelos shakes da Herbalife. Estou tomando o sabor baunilha cremoso e adoro! Ah, também experimentei a sopa de frango com legumes da Herbalife e amei. Só não dá para tomar sempre porque tem bastante sódio.

herbalife

Shake de baunilha cremoso (adoro!) e sopa de frango com legumes: muito bons!

Entre as refeições, faço pequenos lanches. É muito importante comer de três em três horas para quem está de dieta porque também ajuda a evitar o efeito platô. Tomar muita água também é essencial para fugir da retenção de líquidos.

Geralmente como frutas (banana, melão ou pêra) e descobri duas pérolas: os cookies da Taeq e as torradinhas da Equilibri. São duas ótimas opções para dar uma variada nos lanches porque possuem menos de 200 cal por porção.

lanches

Lanchinhos com menos de 200 cal por porção

Estou preparando uma surpresa para vocês quando eu completar 10 kg perdidos. Ainda não posso contar o que é, mas acho que vão gostar. Então, torçam por mim!

PERDA TOTAL (até o momento): 8,4 kg.

Leia também:

#projetomanequim38: revés
#projetomanequim38: trocas inteligentes
#projetomanequim38: menos 1kg

9 comentários sobre “#projetomanequim38: ufa!

  1. Parabéns. Eu também tive uma longa jornada para emagrecer, perdi 30 quilos, muito esforço, mas bem compensador. Dieta e exercícios físicos. Tanto que até montei um blog a respeito.

    Parabéns pelo site.
    Beijos.

  2. Parabéns! Agora tente se animar a frequentar mais a academia ou então fazer uma atividade física que você goste muito e você vai ver, vai secar de vez!!! Mas o principal você já está fazendo, correndo atrás e cuidando da alimentação! Ah, me diz uma coisa, Ni, vc não acha que os shakes também tem muito sódio? Bjs!

    • É, Guaci. Sem dúvida fazer atividade física é o maior desafio desse meu processo. Ontem fiz um pouco de Zumba… Em casa mesmo, umas aulas que achei online. Mas, só aguentei meia horinha. A verdade é que eu acho chato me exercitar. Sobre o sódio nos shakes, acho sim que eles tem bastante. Por isso, procuro ingerir bastante água. Pretendo tomá-los até o Carnaval e depois ir retirando-os da minha rotina alimentar aos poucos.

  3. Ieeeeei! (:

    Que notícia boa hein Ni?? Isso é a recompensa de sua dedicação e esforço.
    Fiquei surpresa e feliz por você ter se rendido aos produtos Taeq e ainda cita-los aqui! hahahahahaha

    Estou ansiosa pela surpresa! Tenho certeza que em breve você perderá os 10 kg.

    Vou sentir falta de ter você todos os dias por perto e de tomar nossos lanchinhos juntas… *.*

    Pode ter certeza que continuarei acompanhando sua saga por aqui e isso vai me ajudar a matar a saudade e me motivar a perder os meus malditos quilinhos! rsrsrs

    Nóis Nica!! Que venha a próxima semana (:

    • Ai, Mazi… Vou sentir muita falta dos nossos lanchinhos diários!
      Aliás, vou sentir tanta saudade de vocês que nem quero pensar muito nisso…

      Obrigada por me apresentar os cookies Taeq e me ajudar a me livrar do meu preconceito, hehe… Você é muito querida, gosto muito de você!

Comente

