Métodos para emagrecer – vale tudo?

vele-tudo

Quantos meios de emagrecer, sejam eles saudáveis ou não, você conhece? De fato há muitos métodos para emagrecer, mas nem todos são recomendados, assim como nem todo mundo se preocupa com a saúde, muitas vezes se arriscando só pra ter o corpo que sempre quis. Só que, dependendo da maneira utilizada para perder peso, muitas vezes esse corpo desejado dura pouco, ou nem chega: o organismo da pessoa sente falta de nutrientes, e a pessoa passa mal antes de chegar ao objetivo estabelecido.

Os métodos conhecidos – que nem sempre dão certo

Dependendo de cada pessoa, há sempre aquela maneira rápida e simples que combina mais com cada um de emagrecer, mesmo sem indicação de médico: remédios, fórmulas, dietas restritivas, à base de poucos nutrientes, ou ainda, com excesso de algum nutriente específico, excesso de exercícios, sobrecarregando o corpo. Só que estes métodos de emagrecer são muitos conhecidos, muitos, divulgados através de celebridades, que seguem e aparecem com o corpo tão desejado por muita gente. Fato que muitas destas dietas até funcionam, mas as pessoas nem sempre têm paciência para esperar pelos resultados no tempo do organismo, e por isso, atropelam etapas ou arriscam. Ou seja, nem sempre a culpa é da dieta em si, mas da forma como as pessoas seguem.

Porque é importante ter acompanhamento

Desta forma, com muitas dietas que ajudariam no processo de emagrecimento sendo seguidas de forma desregrada, o organismo acaba “acostumado” com as mudanças de peso, sofre com efeito sanfona, e se torna cada vez mais resistente à perda de peso. Assim como as dietas, que perdem a credibilidade. Claro que as dietas que priorizam apenas um nutriente, por exemplo, não são benéficas. Mas é preciso avaliar junto ao médico a melhor forma de perder peso sem que o organismo se torne mais resistente. Ainda mais as pessoas que já passaram por várias tentativas de emagrecimento, e desta forma, encontram mais dificuldades.

Há nutricionistas que recomendam a dieta das proteínas, desintoxicante, shake Herbalife, dieta dos pontos. E são dietas que, se pesquisarmos, encontraremos muitas pessoas criticando, mas porque não souberam seguir as regras ou porque o organismo se encontra resistente devido à diversos motivos como outras dietas mal sucedidas ou ainda devido ao metabolismo, que de cada pessoa é diferente.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s