Jogos Vorazes – Em Chamas

Aproveitei o final de semana para assistir Jogos Vorazes – Em Chamas. O filme estreou no dia 15 de novembro aqui no Brasil (uma semana antes de no resto do mundo, yay!) e eu estava louca para assistir.

1

Li e gostei muito de todos os livros da saga. Adoro o primeiro filme e acho Katniss Everdeen uma personagem central muito interessante.

Então, decidi falar do filme por aqui… Contar o que achei da adaptação da segunda parte da história para os cinemas.

O filme começa com uma Katniss vitoriosa. Ela ainda mora no Distrito 12, mas não na mesma casa de antes. Agora ela é vizinha de Peeta e Haymitch na Vila dos Vitoriosos.

No livro, ela e Gale se afastaram bastante depois dos Jogos… No filme, há uma insinuação de que isso aconteceu, mas é bem sutil.

2

A primeira hora de filme é praticamente sobre a Turnê dos Vitoriosos, que ela e Peeta tem de fazer juntos por todos os Distritos até a Capital.

3

Na chegada do casal à festa de encerramento da turnê, podemos ver uma Katniss mais madura e sensual. Eu gosto. É uma dica do que está por vir para ela, que vai ter de enfrentar a Arena novamente e, por isso, precisa de uma imagem mais forte e poderosa.

4

A cena da carruagem deixa bem clara essa transição para mim. E essa é uma das coisas que eu mais gosto nos livros, como eles mostram a construção da imagem de um ídolo. Tanto nos livros, quando nos filmes, o responsável por essa mudança radical da Katniss é Cinna, seu estilista.

5

E claro que ele também é o responsável por desenhar seu vestido de noiva, que ela acaba usando para sua entrevista com Caesar Flickerman, apresentador dos Jogos.

6

Eu adorei a make que fizeram na Jennifer Lawrence para essa cena… Bem fantasia, mas linda!

7

Cinna ainda é o responsável por outra surpresa: se no ano passado, o vestido de Katniss ficava em chamas quando ela rodopiava, dessa vez a peça literalmente pega fogo e se transforma em um tordo, símbolo da revolução. Claro que ele é punido por isso…

8

A segunda parte do filme é focada na ação dentro da Arena. É aí que o longa começa a ficar intenso e divertido. Mas, não vou estragar a surpresa contando a melhor parte do filme.

9

Acho que quem leu os livros vai gostar muito do filme, pois ele é bem fiel ao que foi escrito. Eu adorei!

Leia também:

Anúncios

Um comentário sobre “Jogos Vorazes – Em Chamas

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s