#projetomanequim38: trocas inteligentes

Hoje o projeto completa 2 meses! Eu perdi meio quilo nessa semana e estou pesando 70,5 kg.

O post de hoje é para falar de uma coisa muito importante que eu aprendi a fazer ao longo desse período: trocas inteligentes. Tem gente que ainda não acredita que eu não estou passando fome. Bom, esse post é para vocês!

O grande segredo de conseguir emagrecer está em fazer trocas inteligentes na escolha do que vamos comer todos os dias.Vou explicar mais ou menos como é o meu cardápio diário e explico pelo caminho como faço essas escolhas.

Manhã: substituo o café-da- manhã (às 6h)  por um shake da Herbalife. Mais ou menor às 9h, como metade de um pão francês com manteiga.

*Troca inteligente: Comer só metade do pão em vez de um inteiro. Diminuir porções permite que você possa comer o que tem vontade.

2013-11-07 20.39.15

Shake Herbalife de Baunilha Cremoso. Também tomo o de Cookies and Cream.

Tarde: Lá pelo meio dia eu como uma porção de fruta e às 15h eu almoço.

*Troca inteligente: Fruta em vez de doce. Sim, eu juro que comer uma frutinha diariamente ajuda a saciar a vontade de doces. Durante esses dois meses eu só comi chocolate uma única vez (dois Bis no final de semana) e não estou surtando. 

2013-11-05 13.27.14

Geralmente como melão ou banana.

*Troca inteligente: Dar preferência por comer comida em vez de besteira. E sempre prestar atenção às porcões. 

2013-11-04 15.05.06

Cinco colheres de sopa de arroz, brócolis e bife acebolado.

Antes de começar a dieta, eu comia muita besteira. Além disso, quando comia comida, enchia o prato. Aprendi que porcionar adequadamente é extremamente importante para conseguir alcançar o objetivo. Uso colheres de sopa para colocar a comida no prato, assim tenho controle de quantas irei comer. Procuro sempre não passar de cinco.

Nesse caso acima, por exemplo, como só tinha arroz (sem feijão), coloquei cinco. Se tivesse feijão, teria colocado três colheres de arroz e duas de feijão. Entenderam? Como sempre uma única porção de carne (ou frango, ou peixe) e com relação aos vegetais, sigo a regra de não exagerar. Nunca repito.

Noite: Às vezes como três bolachinhas de água e sal com manteiga às 18h, mas não é todo dia. Depende da minha fome. E lá pelas 21h eu tomo mais um shake.

É isso! Viram como não é difícil? Na semana que vem vou explicar como tenho feito aos finais de semana.

Ah, falei no post passado que ia tentar incluir mais um dia de atividade física né? Pois é, consegui! Fiz minha rotina de dois dias de bike + alongamento e inclui um dia com meia horinha de zumba.

PERDA TOTAL (até o momento): 8,1 kg.

Até semana que vem!

Leia também:

10 comentários sobre “#projetomanequim38: trocas inteligentes

  1. Andrea disse:

    Uma dica boa é a gelatina zero..
    Você pode comer a vontade..todas as horas que tiver fome que nao engorda nada..
    E ajuda muito na vontade do doce!

  2. Fernanda disse:

    Niiiii, você perdeu oito quilos em dois mesessss??? CARAACAA!!! que tudo!!! estou com mtas saudades e quero te ver sempre linda!!!!! beijoossssss amorr!!!

  3. ARRASOU! Parabéns, Ni!!! Eu quero conversar com vc sobre esse negócio de shake, queria trocar umas ideias e te contar umas coisas que descobri, nada de mal, ok, não se preocupe, rsrrs! Por enquanto só uso WhatsApp, Desativei meu Facebook temporariamente, comofaz? Me manda um email, vc tem? E comer comida quando está com fome é a sacada mas inteligente da dieta! Bjs!!!

    • Obrigada, Guacita! Fiquei curiosa sobre o que você tem pra me contar a respeito dos shakes! Vou te mandar um e-mail pra gente trocar umas figurinhas. Tô doida se saudade de você…

Comente

