O que é o Insanity?

burn-insanity-workout-dvd-mac

Quem visita frequentemente vários blogs sobre emagrecimento, sejam com dicas de dietas ou com uma narração do processo de perda de peso, compartilhando as experiências com dicas e conselhos, já deve ter ouvido falar no treino Insanity. Mas o que é esse treino? O Insanity é um conjunto de aulas, criado pelo Personal Trainer e coreógrafo americano Shaun T. Essa série de treino tem como objetivo a perda de peso e definição do corpo. São séries de exercícios aeróbicos (cardio), de resistência muscular. Também é preciso focar na alimentação.

Do que consistem as aulas?

Há dias separados para cada aula, sendo que todas possuem aquecimento, alongamento, exercícios e mais alongamento para encerrar. Os exercícios são mistos, de forma a trabalhar o máximo de músculos possíveis, sem que isso seja percebido. São divididos em três estágios, de 5 minutos cada. Estes exercícios não utilizam nenhum tipo de peso ou equipamento, apenas o peso do próprio corpo.

Muitas pessoas adotam este treino, apesar de ser mais difícil para aqueles que estão acima do peso. Mas é importante seguir sempre o próprio ritmo, superando os próprios limites aos poucos. São sessenta dias de treinamento, sendo 6 dias por semana, um de descanso.

Rotina de treinamento

No primeiro dia de treinos, e depois a cada duas semanas, será indicado fazer um Fit Test, para acompanhamento de resultados. A segunda fase do programa é mais puxada, com exercícios mais intensos. Os exercícios são alternativos várias vezes, com 30 segundos de descanso. Junto com o Insanity, há um calendário para acompanhar as atividades.

Antes de iniciar o Insanity, é preciso consultar um médico, para avaliar que cuidados serão necessários tomar, assim como prestar atenção em fatores como postura, bom tênis e hidratação. Mas é preciso também estar atento à alimentação. Consumir alimentos saudáveis é sempre indicado, mas quem preferir pode aumentar o consumo de proteínas para uma melhor recuperação do corpo. Produtos como Whey Protein e Herbalife ajudam na recuperação dos músculos, assim como carnes, leite e ovos. Os vídeos podem ser comprados ou baixados pelo Torrent. Para dar ainda mais vontade de seguir com o programa, acompanhe outras pessoas e seus resultados, pois cada pessoa tem um ritmo diferente.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s