#projetomanequim38: IMC

Essa semana eu fiquei doente. Tive uma virose que me pegou de jeito! Por isso, não tomei o shake da Herbalife nenhum dia da semana, nem Goji Berry.

Por recomendação médica, procurei me alimentar bem e tomar bastante líquido. Não conseguia comer direito, então optei por alimentos magros e frutas, basicamente. Tomei muito suco e água também. Não tive forças de ir à academia.

Com tudo isso, acabei perdendo um quilo nessa semana, mas confesso que preferia ter perdido menos de forma mais saudável.

Ontem, estava lendo uma matéria muito bacana na Superinteressante sobre “gordofobia“, que a revista caracteriza como uma aversão aos gordos. Ou o velho preconceito, como preferirem.

O texto fala que existe uma tendência em caracterizar as pessoas gordas como preguiçosas e relaxadas. Como se elas estivessem acima do peso porque querem. Um completo absurdo!

Gente, emagrecer não é fácil. Ninguém está acima do peso porque quer e magreza não é sinônimo de saúde.

Descubra-seu-peso-ideal

A reportagem explica que pessoas com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 tem maiores riscos de desenvolver diversos tipos de doenças. Fiquei curiosa e descobri que, antes de começar a dieta, meu IMC era de exatamente 30. Levei o maior susto!

Com o meu peso atual (72 kg), meu IMC caiu para 28.12.

peso-ideal-424x300

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o índice normal é entre 18.5 e 25. Ou seja, ainda estou bastante acima do meu peso ideal. Para chegar lá, preciso pesar entre 48 kg e 64 kg. Com isso, desenvolvi uma nova meta: conseguir chegar ao peso ideal até o dia do meu aniversário (27 de dezembro). Vai ser meu presente!

peso-ideal-2

Tenho dois meses para perder (no mínimo) 8 kg. Vamos ver se eu consigo… Torçam por mim!

PERDA TOTAL (até o momento): 6,6 kg.

Até semana que vem!

5 comentários sobre “#projetomanequim38: IMC

  1. Ni, em uma das semanas do meu projeto, fiquei bem doente, com virose. Emagreci bem, mas claro, sem saúde, foi horrível!

    Antes de eu começar minha dieta, meu IMC estava 26,25 e hoje está 24,32, que entra na faixa do normal. Mas sei que tenho uma boa barriguinha para perder. Hoje saiu meu hemograma e está tudo ok, mas tenho que atentar para meu colesterol bom, que está baixo e deveria estar alto, reflexo de gordura que como e o coitado do HDL luta para dar conta…

    Bjaum e espero que esteja 100% recuperada!

  2. Ni!!! super te apoio desde o início, mas agora com essa visão extra de como funciona as coisas e também com os exercícios na semana, tenho mais certeza ainda que você vai conseguir chegar a sua meta e ter esse presente de aniversário! Orgulhosa de você. E o melhor é que serve de exemplo e motivação pra outras pessoas e pra mim também (:

Comente

