Projeto manequim 38

balanca-peso

Lá vou eu poluir a internet com mais um dos #projetos que rolam pela rede.

Mas, a verdade é que eu preciso emagrecer. Mais do que isso: eu quero emagrecer.

Aos 17 anos, pesava mais ou menos 55 quilos e usava manequim 38. Entrei na faculdade, comecei a namorar e parei de praticar atividades físicas. Hoje, 6 anos depois, estou com 23 e uso manequim 44.

Mudei a maneira de me vestir e tenho vergonha de usar biquíni. Decidi começar essa saga porque não estava mais feliz com o que via diante do espelho. Quero ficar mais bonita para o meu namorado, mas, principalmente para mim. Quero voltar a gostar do meu reflexo.

Mas, sempre que pensava em emagrecer eu esbarrava em dois problemas: eu adoro comer e detesto me exercitar. Assim complica, né?

Até entrei para academia, mas fiz dois meses e desisti. Adoro as aulas de bike e zumba, mas morro de preguiça de sair de casa e ir até lá para fazê-las. Então, não esperem ver por aqui o combo de emagrecimento politicamente correto: reeducação alimentar + atividade física. Não vai rolar.

Cada um faz o que acha possível. E o possível para mim é tomar Goji Berry diariamente e substituir uma refeição por dia pelo shake da Herbalife.

Descobri a Goji Berry pesquisando como emagrecer rápido. Comecei a tomar e realmente perdi 3 quilos na primeira semana sem mudar nada nos meus hábitos alimentares. Mas, depois disso, não senti mais muita diferença. Por isso, decidi começar a tomar o shake da Herbalife também, uma vez que conto com o apoio de uma amiga que perdeu 32 quilos tomando shake.

No início do projeto eu estava com 78,6 quilos. Hoje, estou com 74,2. Menos  4,4 quilos até o momento, yaaaaay!

Me peso toda sexta-feira e, a partir de hoje, vou sempre fazer um post nesse dia contando como foi a semana dizendo o resultado da pesagem. Para quem gosta de projetos, tenho uma amiga que também está empenhada em voltar ao jeans 38 – depois de casar e ser mãe – e divide suas impressões em posts no seu blog.

Foi por causa da coragem dela que me empolguei em postar sobre isso por aqui também (beeeijo, Guacita!).

Pra terminar: não me julguem por querer emagrecer, mas não fazer atividades físicas. Está nos meus planos tentar mudar essa postura, mas é muito muito muito difícil.

Até sexta que vem!

Um comentário sobre “Projeto manequim 38

  1. Oin, que linda, Ni! Não é fácil emagrecer, eu sei beeeem! É incrível como nosso metabolismo muda com o passar dos anos… engravidei do Arthur com 54kg, ontem mesmo estava vendo uma foto minha, grávida de 4 meses e só o espeto! Mas estou empenhada em emagrecer. Não digo voltar ao peso de antes, mas emagrecer, com saúde! Ontem fui a nutricionista, no post da semana que vem vou contar tudo, mas foi bom. Vou tomar um fitoterápico para saciedade e um para minha gastrite. Minha rotina é louca e eu não gosto de academia… então estou indo e voltando a pé do serviço, não é o MEGA exercício, mas acelera o metabolismo, já ajuda muito! Espero poder te ajudar, deslizes vão acontecer, mas faz parte! Guardo o fds para comer uma coisa mais abusada, no começo eu usava o fds para comer como se não houvesse amanhã, hoje já consigo jacar bem menos e sem sofrer! Emagreci 4kg desde o começo do desafio, vamos chegar nas nossas metas! E vc já está me ajudando, eu nem conhecia esse (ou essa, rs) tal de Goji Berry. Bjaum, saudade =)

Comente

