Uma coisa de cada vez…

images

Quem é que não sonha com um emprego perfeito, com bom salário, tempo para ler bons livros, um corpo lindo, uma pele bem tratada, sorriso no rosto, um relacionamento estável e cheio de amor, viagens por lugares inesquecíveis e uma casa linda para retornar? Tudo isso ao mesmo tempo agora… Ou melhor, pra ontem! Não sei como é para as outras pessoas, mas, no meu caso, sonho com o dia em que vou VIVER a vida que me sempre SONHEI em ter. Tudo em uma específica e complicada ordem cronológica, claro! Afinal, para quê simpliflicar se dá para complicar, né?

Li no livro O Poder do Hábito (muito bom, por sinal, recomendo!) que após conseguir realizar uma grande mudança na vida fica muito mais fácil realizar várias outras e, com isso, adquirir um status de felicidade e plenitude. Decidi colocar essa experiência em prática. Tudo certo até aí, não fosse um problema: na ânsia de conquistar tudo exatamente do jeito que planejei estava me esquecendo de viver o agora e, principalmente, de dar valor ao que já tinha acontecido de bom.

Quase consegui conquistar a primeira grande mudança (o “emprego dos sonhos”) e acreditava que depois de me chegar tão perto do meu objetivo nada poderia dar errado. Já planejava as próximas mudanças ia fazer: começaria a praticar atividades físicas, emagreceria, compraria um carro, viajaria para a Europa e iria morar sozinha. Exatamente nessa ordem! Só que o “emprego dos sonhos” não veio. Eu passei a viver angustiada porque a mudança que desencaderia todas as outras não aconteceu e isso começou a me deixar infeliz e insatisfeita.

tudo tem seu tempo

Demorou algum tempo até eu perceber que não era bem assim que funcionava. Do alto dos meus 23 anos, precisei de toda maturidade que consegui reunir para entender que nem sempre as coisas saem como o planejado. E que o fato de eu não ter conquistado a vaga não quer dizer que eu deva desistir de tentar ou que não possa realizar todas aqueles outros sonhos. Hoje, não vivo mais esperando que a conquista do meu dream job traga com ela todas as outras mudanças que desejo.

Lendo as matérias da revista onde sonho em trabalhar, pensei em vários momentos que adoraria ter escritos algumas daquelas matérias. Mas, é preciso ter calma… Embora lidar com a ansiedade seja bem mais difícil do que dizem, é preciso acreditar que tudo acontece ao seu tempo. Eu sempre achei que o trabalho dos sonhos me preparia para a vida que eu gostaria de ter. Mas, de uns tempos para cá, tenho me acostumado com a ideia de que a vida é que vai me preparar para o trabalho que sempre quis na revista. Por isso, não quero mais perder tempo em viver cada minuto  que puder. Vou malhar, comprar um carro, namorar, viajar, ler, morar sozinha… Tudo ao mesmo tempo agora! Mas, sem ordem específica e com mais bom humor.

 

Promessa é dívida:

Prometi lá no Instagram (@nicollices) que faria um post sobre a paleta Nude on Nude, da Nyx, e vou cumprir. Estou só fazendo um período de testes para poder falar com propriedade de quem usou (e até agora, aprovou!) o produto.

2 comentários sobre “Uma coisa de cada vez…

Comente

