Beauty twins

Passendo pelo site da Glamour Brasil vi uma matéria muito interessante sobre versões baratinhas para cosméticos famosos, que me fez desejar um monte de novos itens de beauté, e resolvi compartilhar por aqui.

Muitíssimo bem escrita por Carol Carneiro, a matéria mostra uma série de produtos que a gente já ouviu falar bastante, mas que, em alguns casos, ainda não pudemos experimentar porque o preço não é lá dos melhores! #eufemismos

Mas, o melhor é que ela apresenta opções bem parecidas para esses produtos com um precinho bem mais amigo e resultado bastante semelhante. Ou seja, custo benefício MARA!

3-sombra
O “genérico” que mais me deixou tentada foi, de longe, a paleta Nude on Nude (R$52), da Nyx, que a matéria mostra como uma versão (melhorada, na minha opinião) da famosa paleta Naked (R$ 250), da Urban Decay. Tô muito curiosa! Louca para comprar, mas ainda não consegui encontrar em nenhuma loja online…

Quando saiu a Naked, confesso que fiquei curiosa, mas nada de especial. Já com a Naked 2 eu me animei mais, mas ainda assim nada de anormal – mesmo com todo o fuzuê em volta das duas. Mas, agora eu fiquei doida com a Nude on Nude porque, segundo a matéria, ela pode ser considerada uma junção das duas Naked’s e, melhor, ainda vem com dez cores de batons! Morri.

blush
Outra versão que me deixou bastaaaante curiosa foi a do blush Orgasm (R$ 112), da Nars… Diz a repórter que o Felice (R$48), da Tracta, tem as mesmas partículas de brilho douradas e é ainda mais pigmentado que o primeiro. E por menos da metade do preço! Será? Só experimentando para saber!

2-iluminador
Já tinha escutado falar que o iluminador Fashion Show (R$22), da Yes! Cosmetics, era uma versão mais barata do High Beam (R$119), da Benefit. Inclusive, houve boatos de que talvez a Yes! Cosmetics tenha se inspirado demais no design da embalagem – se é que vocês me entendem – do produto da Benefit. Polêmicas à parte, a matéria conta que ele é um pouco menos pigmentado, mas é basta aplicar uma ou duas gotinhas a mais para ter o mesmo efeito.

blush2
Se tem uma coisa pela qual sou obcecada é feito efeito de luz e sombra na maquiagem. Quem me conhece sabe que acho liiindo liiindo liindo! Por isso, até tenho diversas paletas para esse fim, mas quando vi Victoria Ceridono em um dos seus vídeos usando o Shade and Illuminate (R$ 156), do Tom Ford, pirei! Mas, só pirei mesmo… Porque comprar com esse preço é impossível. Por isso, fiquei feliz da vida de ver que existe uma versão genérica: o blush Sun Kiss Opaco & Shine (R$ 72), da Contém 1g.

6-corretivo
Outra coisa que me deixou contente foi descobrir que, sem querer, eu já tenho um gêmeo do corretivo iluminador Touche Eclat (R$ 190), da YSL. O Flash Iluminador (R$ 55), d’O Boticário é realmente uma maravilha e eu uso seeeempre, principalmente quando quero disfarçar as olheiras de maneira discreta e iluminar o olhar. É perfeito!

4-delineador

E para encerrar, uma opção nacional para substituir o delineador em gel Fluidline (R$ 79), da M.A.C. De acordo com a matéria, o Delineador em Pasta (R$ 43), da Contém 1g, é “tão perfeito quanto o original, sem tirar, nem por!”

Por aqui, eu coloquei só as versões que me deixaram mais curiosas, mas lá na matéria do site da Glamour ainda tem dicas de substitutos para o Ruby Woo, Moroccanoil, Phenomen’Eyes e água termal La Roche-Posay. Corre lá para conferir!

Fotos: Site Revista Glamour

2 comentários sobre “Beauty twins

Comente

