Seguir tendências: rola ou não rola?

Moda é uma coisa muito pessoal. E, apesar de nos dizerem o tempo todo o que é tendência, nós precisamos perceber o que realmente fica bom em nosso corpo. Porque existem roupas lindas que não ficam tão bem quando vestimos. E peças que não gostamos de cara, mas depois descobrimos que ficam ótimas. Hoje, vou falar sobre quais tendências eu realmente consegui adaptar ao meu cotidiano. Nem sempre dá para usar os hits da estação, mas dá para estar sempre bem vestida.

Neon

Não rolou (ainda). As tonalidades fluorescentes invadiram as ruas e os guarda-roupas das fashionistas. Nós vimos em muitos blogs de moda e sites de streetstyle meninas que investiram em vestidos, camisas, saias nessa onda “marca texto”. No entanto, eu ainda não aderi. Isso porque acho muito chamativo quando esses tons aparecem em peças inteiras, mas adoro quando surgem nos acessórios.

Estampas de lenço

Não rolou (ainda). As estampas de lenço também já se tornaram onipresentes. Por todo lado, vemos essa tendência, mas confesso que ela ainda não me convenceu. Não é segredo para ninguém que eu sou a louca das camisas, e até cheguei a experimentar uma versão inspired dessa da foto, mas não rolou. Talvez tenha sido por causa da modelagem, não sei. Vou continuar tentando porque acho essa trend linda e superfeminina.

Mullet

Rolou. Saias, camisas e vestidos curtos na frente e mais compridos atrás. Acho que de todas as tendências, foi nessa que eu mais me joguei. Primeiro porque essa modelagem é perfeita para quem gosta de cobrir o bumbum, como eu. Segundo porque adoro mostrar as pernas e, terceiro, porque o movimento dessas peças é lindo demais. Amo!

Calças estampadas

Rolou. No ínicio, não curti muito essa ideia de calças com estampa. Para mim, elas ainda tinha certo ranço de cafonice, além de não favorecerem meninas de pernas grossas como eu. Mas, depois de algum tempo acabei me acostumando e até comprei uma. E não é que adorei? Estou até querendo outra. Mas só me arrisco com as de fundo escuro.

Maxicolares

Rolou. Sabe o que eu disse sobre as peças mullet? Então, esqueçe. Sem dúvida, foi na trend dos maxicolares que eu me joguei com tudo mesmo. Afinal, um belo acessório faz toda diferença no look. E, neste caso, vale de tudo: pedras, contas, berloques, strass… O importante é caprichar na área do pescoço.

Peplum

Rolou. O tal babado na região da cintura valoriza a silhueta feminina e ainda disfarça a barriguinha. Eu, particularmente, gosto das versões mais modestas, sem muita firula. Acho que é porque ainda estou aprendendo a usar… Tenho uma peça só: uma jaqueta com peplum discreto, e adoro o efeito.

Couro

Rolou. Dá para acreditar que eu não tinha nenhuma peça de couro no armário? Pois é. Mas, isso é passado. Comprei esses dias justamente a jaquetinha que comentei acima, com peplum e… De couro! Gosto bastante de saias, jaquetas e shorts desse material. Mas confesso que sempre acho as peças muito caras, mesmo as sintéticas.

Sneaker

Não rolou. O tênis com salto embutido fez a cabeça de quase todo mundo, mas não a minha. A verdade é que ainda não consegui me decidir: tem modelos que acho horrorosos e outros bonitinhos. Até cheguei a provar um, mas achei que ficou estranho e acabei não levando.

Spikes

Rolou. Apesar do meu namorado achar coisa de emo, eu adoro spikes. Eu adoro quando eles surgem em versões mais delicadas, enfeitando sapatilhas e flats. Também gosto bastante em sandálias e escarpins porque fica muito chique. Já em roupas e acessórios, acho que menos é mais neste caso.

Um comentário sobre “Seguir tendências: rola ou não rola?

Comente

