O que eu levei na mala da praia

A viagem que fiz para a praia no final de semana passado rendeu post para a semana inteira. Hoje, vou contar como arrumei minha mala, já que não sabia se ia fazer frio ou calor. Aliás, esse é o maior problema de viajar para o litoral fora de temporada: fica complicado saber o que vestir. A parte boa é que não tem aquele monte de gente que sempre aparece no alto verão. Então, resolvi separar a mala por looks prontos porque achei que ficaria mais fácil na hora de me arrumar. Afinal, não queria perder muito tempo e nem deixar todo mundo me esperando na hora de sair.

Sempre que viajo, levo coisas de mais e me arrependo porque acabo não usando quase nada. Dessa vez, como fomos passar só dois dias, decidi exercitar a minha capacidade e fazer uma mala pequena. Eu fui com aquela roupa que já postei por aqui, então achei que não precisava levar mais nenhuma calça. Também queria produções arrumadinhas e meio multiuso: para usar tanto se fizesse frio ou calor. Vale lembrar que estávamos na praia, né? Então, por mais frio que fizesse, não ia gear…

*Monocromática: top com aplicação de renda (Mirôa), cardigã (Zara), saia mullet plissada (Renner) e sapatilha bicolor #amo (Dijean).

Usei essa roupa no domingo, depois que voltamos da praia. Primeiro, fiquei só com o top, a saia e a sapatilha (mesmo sendo praia, achei melhor levar sapatos mais fechadinhos (nada de rasteirinhas) porque morro de frio nos pés) e saí para jantar assim. Depois, quando anoiteceu e estávamos nos preparando para voltar para São Paulo, esfriou um pouco e eu coloquei o cardigã.

*Mix de estampas: top de poás, jaqueta jeans, saia longa preta (Marisa) e sleeper de onça (Cravo e Canela).

Essa combinação eu acabei nem usando porque fiquei o sábado com a roupa que fiz a viagem e o domingo com essa de cima. Mas, achei que podia levá-la para ter opção: se fizesse sol com aquele ventinho na sombra, ela seria perfeita. E depois era só colocar a jaquetinha por cima para voltar para São Paulo à noite.

*Laranja mecânica: biquíni (Mirôa) e chinelos (Havainas). Esqueci de fotografar a saída de praia, era uma branquinha com leve transparência.

Adoro esse biquíni porque valoriza bem o colo, e quem não tem o seio muito grande pode tirar a alcinha e usar como tomara-que-caia. Também gosto muito dessa parte de baixo por não ser muito fininha, fica ótimo em quem tem o quadril mais largo assim como eu. E o chinelo é caso de amor, foi presente do namorado.

De maquiagens, procurei levar só o essencial. Mas, ainda assim, exagerei:

Trio de sombras de cores neutras (Abelha Rainha), corretivo (Abelha Rainha), pó facial que eu uso como blush (Gioconda), sombra individual preta #praquê? (Abelha Rainha), rímel preto (Colossal, da Maybeline), rímel incolor (Abelha Rainha), curvex, batom vermelho (Abelha Rainha) e batons pink e rosa (Avon, os dois).

Muita coisa, né? No final das contas, acabei usando só o rímel preto e o incolor, blush, curvex e o batom vermelho, que passei dando batidinhas com os dedos para não ficar muito forte. O resto ficou encalhado na necessaire.

Claro que levei mais coisas, como a necessaire de banho, por exemplo, que é sempre muito útil na praia, mas que eu esqueci de fotografar. Tinha shampoo, condicionador, creme para pentear, óleo de argan, escova de cabelo, hidratante para o corpo, para as mãos e para as unhas, desodorante e produtos de higiene pessoal.

2 comentários sobre “O que eu levei na mala da praia

Comente

