Sushi, sashimi e… missoshiru?

Num destes domingos de sol escaldante, eu e minha família resolvemos passear na Liberdade. A ideia inicial era dar uma volta entre as barracas de comida típica e esticar pela feirinha… Mas quem disse que a gente conseguiu? Foi simplesmente impossível tamanho era o calor que fazia naquele dia. Sendo assim, aproveitamos que estávamos acompanhados do expert em culinária oriental, Charles Keiti Myiazakique, ao contrário do que se imagina pelas fotos tem, sim, descendência japonesa! – e fomos num restaurante que ele conhecia ali perto: o Yamaga.

Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, sem brincadeira. Que delícia de lugar! A comida era tão maravilhosa que até a minha mãe se rendeu, e olha que eu achava que essa era uma tarefa impossível de se realizar. Ela até comeu de hashi, direitinho, sem fazer feio nem uma vez. Está certo que o prato que ela pediu era todo cozido, mas mesmo assim é uma vitória! Já eu que não sou boba nem nada aproveitei a oportunidade para me jogar nos hossomakis…

E aqui preciso fazer uma menção honrosa ao missoshiru mais gostoso da cidade (e que eu esqueci de fotografar!) que me foi apresentado pela minha prima, Georgia Myiazakiessa, sim, sem nenhuma decendência oriental como se pode perceber. Confesso que não sou a maior fã de missoshiru da mundo: acho insosso e a consistência do tofu nunca me agrada, mas esse me fez repensar meus conceitos. Simplesmente delicioso!

3 comentários sobre “Sushi, sashimi e… missoshiru?

  1. Georgia Miyazaki disse:

    Nossa próxima empreitada será conhecer uma das melhores casas de Lamem. Mas para isso teremos que esperar a temperatura baixar!!! Hummm… valerá a pena!

Comente

