Os sabores do centro de SP

Embora eu seja uma paulistana de 22 anos e nunca tenha morado em outra cidade, ontem foi a primeira vez que fiz um programa tipicamente paulistano junto com a minha mãe e minha prima. Primeiro, fomos à Rua Santa Rosa, bem no centro da cidade. Para quem gosta de comida e fartura, o lugar é literalmente um prato cheio (#trocadilhos), mas o que mais me impressionou por lá foi, sem dúvida, o cheiro. A variedade de temperos e condimentos é enorme e tudo se mistura num perfume que contamina toda a região. As cores de tudo isso junto deixa tudo tão vivo e alegre que é simplesmente maravilhoso!

Depois, na hora da fome, fomos almoçar no Mercado Municipal, que fica bem ali do lado. Por lá, tudo é ainda mais bonito, colorido e cheiroso e eu senti como se aquela fosse a continuação natural do passeio à Rua Santa Rosa. Comemos uma porção de picanha com uma pimenta em conserva beeem ardida, mas também muito gostosa. Experimentamos frutas exóticas e nos deliciamos com a visão de doces que pareciam realmente saborosos.

4 comentários sobre “Os sabores do centro de SP

Comente

